Ciência e o Folclore Nórdico

1 comentários
Você alguma vez desejou que misturasse tiocianato de mercúrio II (Hg(SCN)2) e cromato de amônia ((NH4)2CrO4) e em seguida jogasse fogo ? No minimo não porque não deve nem saber qual é a finalidade dessas duas substâncias químicas, porque nem eu sei. O que eu achei interessante é que quando pegando fogo ele começa a soltar um negócio como se fosse um Kraken. Para quem não sabe Kraken é uma criatura parecida com um polvo de um folclore nórdico.

Mas enfim, a mistura de Tiocianato de Mercúrio II com Cromato de Amônia e jogar fogo, aparentemente faz com que se abra um portal digamos assim para a saída de algum titã de tão fabuloso que é. Se você ainda não entendeu o que eu estou falando, dá uma confira no vídeo abaixo e me diga o que achou:



1 comentários: