Minecraft investe 500 milhões em novo gráfico

0 comentários


A Mojang desenvolvedora de jogos mundialmente conhecida graças ao sucesso do jogo Minecraft, decidiu fazer uma mudança drástica que poderia significar uma mudança completa no jogo, a reformulação dos gráficos!

Aparentemente Markus Alexej Persson, também conhecido como Notch pela comunidade de minecraft, teria deixado suas atividades na empresa a cuidados de Jens Bergensten, Jeb como é conhecido. Jens teria então começado um projeto, que teria investido cerca de 80% do capital da empresa no desenvolvimento de novas engines gráficas para o jogo, o projeto até então era total segredo até mesmo dentro da empresa.

As fotos vazaram do computador de Alex Hudstein, um dos diretores de organização da Minecon 2013, de acordo com Alex, seu notebook teria sido roubado e nele continham imagens e emails com a equipe referente aos novos gráficos. “Deveria ser uma surpresa para ser anunciada durante a Minecon, fiquei muito triste por esse anúncio tão especial ter caido na mídia de uma forma errada, no entanto, esperamos uma reação positiva de todos os nossos fãs, e garantimos que a Minecon via ter muitas surpresas”

A Mojang confirmou essa manhã 3 de agosto de 2013, que as fotos são legitimas, e realmente pertencem ao novo update do Minecraft: “Foram investidos mais de 250 milhões de dólares no desenvolvimento da nova engine, Minecraft vai passar de ser o jogo com gráficos mais ou menos, para o jogo com melhores gráficos no mercado!”, disse Gina Mendez, spokesperson da Mojang em Nova York. Sabemos que Minecraft é um dos jogos mais famosos de todos os tempos, mas será que essa mudança vai surtir efeito? Será que esses gráficos não vão deixar o jogo mais pesado?

Ainda temos muitas perguntas, e parece que apenas na Minecon vamos ter nossas respostas.

0 comentários: