Zoboomafoo morreu hoje no Duke Lêmure Center

0 comentários
Zoboomafoo com 20 anos morreu nesta segunda

Sifaka lêmure que atuou no programa infantil “Zoboomafoo” da PBS, morreu nesta segunda-feira com mais de 20 anos de idade no Duke Lêmure Center.

Sifaka lêmure de 20 anos, que atuou no programa infantil “Zoboomafoo” da PBS morreu nesta segunda-feira (10), no Duke Lêmure Center. Aqui você poderá ter todos os detalhes dessa triste noticia.

Atuando em mais de 62 episódios, e muito conhecido pelo publico infantil, por ficar saltando por todos os lados do set de gravação, o lêmure marrom e branco estava no ar desde 1999 até o ano de 2001.

Os irmãos Martin e Chris Kratt foram os responsáveis pela a criação do show, que ensinava as crianças sobre a vida selvagem, escolheram como o anfitrião do programa o pequeno lêmure, chamado de Zoboo para ajudar nos ensinamentos pela tv.

Jovian era a estrela do show, no qual poderiam ser substituído por mais dois lêmures treinados para aparecer no programa.

“Provavelmente, você poderá ter visto os três na tv, mais Jovian era a grande estrela”, dizia a mensagem no blog do programa.

A idade média de vida de um lêmure é de 15 anos, “Zoboomafoo” viveu por mais cinco, ou seja, tivemos a oportunidade de conviver por mais tempo com essa joia rara da natureza, disse um dos criadores. Jovian morreu por insuficiência renal.



0 comentários: